Chumbos H&N Parceria do tiro esportivo com preservação ambiental Carabina de Hatsan Carabina Slavia 631 Lux loja armas pressao tiro esportivo Carabinas Especiais Carabina Cometa 220 loja virtual armas pressao tiro esportivo chumbinho

NOTÍCIAS


Terça-feira, 14 de Julho de 2015.

Pernambucana Yane Marques representará o Brasil no Rio 2016

O Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, realizado em Berlim (Alemanha), terminou neste fim de semana com seis atletas classificados para os Jogos Rio 2016. Garantiram a vaga os três mais bem posicionados (e ainda não classificados) entre os homens e entre as mulheres. Como país-sede dos Jogos Olímpicos, o Brasil já tinha a vaga garantida, restando apenas a definição sobre quem seria o atleta representante. Não resta mais: no torneio feminino do Rio 2016, o Brasil terá a pernambucana Yane Marques, que ficou com a medalha de bronze no Mundial.
A alemã campeã Olímpica em Pequim 2008 Lena Schoneborn – que ficou com a medalha de ouro no Mundial, para a alegria da torcida da casa – foi outra atleta a garantir lugar no Rio 2016. A medalha de prata ficou com a chinesa Qian Chen, porém ela já havia garantido a vaga Olímpica como campeã do torneio continental, em junho, no qual a China também classificou Wanxia Liang, atingindo o limite máximo de dois representantes por gênero por país nos Jogos. Conforme as regras de classificação do esporte, a vaga de Chen para o Rio 2016 passou para a quarta colocada no Mundial: a russa Donata Rimsaite.
“Estou exausta, mas absolutamente feliz por ser a nova campeã mundial em minha cidade natal, diante da minha torcida e da minha família. Isso quase me fez chorar”, disse Lena Schoneborn.
“Estou muito feliz em conquistar esta medalha e a qualificação para os Jogos Olímpicos. Tive um ótimo dia em minha esgrima e minha corrida, o que me deixou muito feliz”, disse Yane Marques, que também obteve o bronze em Londres 2012, a primeira medalha Olímpica no esporte em todo o hemisfério Sul. Com o resultado no Mundial, Yane se tornou ainda a primeira pentatleta brasileira a obter uma vaga em Jogos Olímpicos sem depender da classificação através dos Jogos Pan-Americanos.
No torneio masculino, o campeão mundial foi o ucraniano Pavlo Tymoshchenko; seu compatriota Andriy Fedechko ficou com o bronze e o russo Aleksander Lesun (ouro no Mundial de 2014), com a prata: os três também garantiram a vaga no Rio 2016.
“Eu não acreditei que fosse conseguir. Pensei que já tinha perdido após a esgrima, porque cometi muitos erros. Eu não acreditava que seria possível”, disse Tymoshchenko, acrescentando que ir ao Rio será “incrível”.
O próximo evento classificatório do pentatlo moderno são os Jogos Pan-Americanos Toronto 2015 (no Canadá, entre os dias 10 e 26 julho). Estarão em disputa cinco vagas por gênero, distribuídas aos três melhores atletas, ao melhor sul-americano e ao melhor entre os países da América do Norte e Central, com o limite de uma vaga por gênero por país.
As vagas Olímpicas restantes serão definidas em 2016, com a nova edição do Campeonato Mundial e o ranking mundial de junho. Dois países convidados fecham a classificação para os Jogos.
Fonte: https://www.google.com.br/search?q=pernambucana+Yane+Marques&espv=2&biw=720&bih=926&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CCQQsARqFQoTCL2TsbLw2sYCFcs_Pgod1u8GoA


Mais Notícias


Próximo >
 

03/03/2016 Geração Rio: estreantes em Olimpíadas são esperança de medalhas na canoagem e tiro esportivo
13/10/2015 Jaraguá do Sul está a um mês para 27ª Schützenfest
13/10/2015 Brasil Campeão Mundial de Fogo Central, Yeongcheon na Coreia do Sul
13/10/2015 Novo Estatuto autoriza compra de armas de fogo para maiores de 21 anos Relatório está previsto para ser votado no dia 20 de outubro
13/10/2015 Brasileiros se destacam nos Jogos Mundiais Militares
13/10/2015 Jaraguá do Sul está a um mês para 27ª Schützenfest
10/08/2015 Cao da China volta em cima de um pódio ISSF Carabina de Ar Comprimido em Gabala depois de cinco anos
10/08/2015 Hancock vence Skeet final e torna-o para a equipe dos EUA para o Rio 2016: "Eu quero o meu terceiro ouro olímpico consecutivo"
10/08/2015 Finals Skeet Homens Rossetti: Alvo por alvo
10/08/2015 VIDEO ALVO OLIMPICO