Chumbos H&N loja armas pressao tiro esportivo loja virtual armas pressao tiro esportivo chumbinho Carabina Cometa 220 Carabina Slavia 631 Lux Carabina de Hatsan Carabinas Especiais Parceria do tiro esportivo com preservação ambiental

NOTÍCIAS


Terça-feira, 13 de Outubro de 2015.

Jaraguá do Sul está a um mês para 27ª Schützenfest

A contagem regressiva foi lançada. Falta um mês para a 27ª edição da Schützenfest, que ocorre de 12 a 22 de novembro em Jaraguá do Sul, no Norte de SC. A organização corre contra o relógio para ajustar os últimos ponteiros e preparar uma festa mais típica do que nos anos anteriores, focando apenas na comercialização de produtos da gastronomia germânica.


O presidente da Fundação Cultural, Sidnei Lopes, destaca que o orçamento da 27ª edição está R$1,1 milhão com recursos arrecadados na última festa e incentivos municipais, estaduais e privados. Para esse ano, alguns editais ainda não foram preenchidos. Como é o caso da bilheteria, limpeza e segurança, tendas e alguns pratos típicos (bratwurst –salsicha -, macarrão – spätzle -, sorvete). O prazo para definir esses itens é 29 de outubro.

A bebida já foi escolhida, é a RD de Blumenau. A distribuidora irá trazer chopp Heineken e Germânia. As artesanais serão Maestro, Karsten e Köning.

Para marcar o início da contagem regressiva, o tradicional desfile para colocar a árvore dos atiradores, Schützenbaum, ocorre neste sábado, dia 17, com a participação de 15 sociedades. O evento começa às 10 horas com concentração em frente à Fundação Cultural e desfile pela Avenida Getúlio Vargas, passando pelo calçadão, até a Praça Ângelo Piazera. Duas bandas típicas alemãs irão contagiar a festa.

- Vamos aproveitar a Schützenbaum e fazer o lançamento oficial da Festa dos Atiradores. Assim, vamos mantendo as tradições da maior da nossa região - revela Lopes.

Tradição
A renovação das tradições está presente na família Bast. Há um ano, Alice Vogel Bast decidiu que iria atirar pela Associação Esportiva e Recreativa Vieirense. Neste um ano, ela se tornou a 1ª princesa do Chumbinho e Rainha da Beleza.

- Gosto muito da cultura germânica. Até os três anos, eu só falava alemão, porque era o que a minha avó me ensinava. E a cultura de atirar faz parte da minha família, só estava adormecido -– conta.

Alice treina uma vez por semana e a Associação se tornou um segundo lar. Agora, ela e a mãe, Lidia Vogel Bast, frequentam a associação e mantem vivas as tradições dos atiradores. Segundo a garota, é uma forma de manter viva a cultura e de fazer novas amizades.
Fonte: http://tiroolimpico.blogspot.com.br/2015/10/jaragua-do-sul-esta-um-mes-para-27_12.html?spref=fb


Mais Notícias


Próximo >
 

03/03/2016 Geração Rio: estreantes em Olimpíadas são esperança de medalhas na canoagem e tiro esportivo
13/10/2015 Jaraguá do Sul está a um mês para 27ª Schützenfest
13/10/2015 Brasil Campeão Mundial de Fogo Central, Yeongcheon na Coreia do Sul
13/10/2015 Novo Estatuto autoriza compra de armas de fogo para maiores de 21 anos Relatório está previsto para ser votado no dia 20 de outubro
13/10/2015 Brasileiros se destacam nos Jogos Mundiais Militares
13/10/2015 Jaraguá do Sul está a um mês para 27ª Schützenfest
10/08/2015 Cao da China volta em cima de um pódio ISSF Carabina de Ar Comprimido em Gabala depois de cinco anos
10/08/2015 Hancock vence Skeet final e torna-o para a equipe dos EUA para o Rio 2016: "Eu quero o meu terceiro ouro olímpico consecutivo"
10/08/2015 Finals Skeet Homens Rossetti: Alvo por alvo
10/08/2015 VIDEO ALVO OLIMPICO